quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fondue Gourmet com gostinho de amizade


Fondue Gourmet

Então...resolvemos fazer um Fondue!
Seriam 8 amigas, mas teve "umazinha" que não pôde ir. Que pena!
Eu logo me ofereci para ser a responsável, claro, pelo Fondue de chocolate e fiz um de brigadeiro(a mesma massa do "de colher") com cachaça que vcs vão ficar com água na boca...huuumm!
O mais gostoso do Fondue é o ritual, principalmente quando a conversa flui de uma forma tão despretensiosa e divertida. Tudo de bom para uma noite entre amigas!Que a nossa noite de Fondue entre também para a nossa história e se repita muitas e muitas vezes.

Segue abaixo, um pouco da história do Fondue, pois para quem gosta nada melhor que conhecer um pouquinho mais dessa.....DELÍCIA!
 Fondue (palavra feminina que significa fundido ou derretido) foi criada na Suíça em meio à Segunda Guerra Mundial. Por causa das batalhas e do inverno rigoroso, os camponeses que moravam nas regiões montanhosas não tinham como buscar mantimentos nas cidades.
Para não morrer de fome, eles aproveitavam os restos de queijo, já que eram produtores de leite e fabricavam muito queijo. Com o principal ingrediente à mão e em fartura, acabaram inventando uma comida quente, simples, saborosa e nutritiva para agüentar o frio. A mistura ficava no fogo até derreter. Os camponeses, então, mergulhavam pedaços de pão no creme, enquanto borbulhava.
A iguaria só ganhou fama na década de 50, quando o chefe Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, em Nova York, passou a servir o prato. Para complementar, criou a fondue de chocolate, que servia de sobremesa.
Apesar de ter surgido de forma rústica, a fondue se tornou uma comida refinada. Isso porque os ingredientes utilizados possuem um preço um pouco elevado, como é o caso dos queijos gouda, gorgonzola, emental e gruyère.

E aí....surgiram outras variações e entre elas....Fondue Gourmet!
Valeu amigas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário